terça-feira, 14 de abril de 2015

A vida é dura com você? Saiba porquê deveria se alegrar!

Você já passou por aqueles momentos em que o cansaço bate, pois não entende o porquê da vida ser tão dura? Como uma montanha russa, mal nos recuperamos de um baque e lá vem outro para querer nos levar para baixo.

Reunimos forças, sabe-se lá de onde, e voltamos a lutar para superar as barreiras, no afã de uma vida equilibrada.

Isso já aconteceu comigo, por longos e longos anos. Me perguntava: "_Por quê? Por que justo comigo? " Até passar os instantes de autopiedade, quando caía na realidade e percebia o quanto isso era comum com todas as pessoas, com maior ou menor intensidade.

Talvez no momento não percebamos, mas ao olharmos para trás, notaremos o quanto saímos fortalecidos depois de cada período turbulento pelo qual passamos. E refletindo bem, veremos o quanto nos foi útil o aprendizado do passado para uma situação presente.

Comparando com a Natureza, vemos que os seus ciclos se revezam entre sol, vento, chuva, tempestade. E apesar dos mesmos variarem de intensidade de acordo com as estações ou regiões do planeta, é justamente do conjunto dessas variações que a Natureza encontra o seu equilíbrio e assim continua em desenvolvimento.

Claro que há o fator escolha, tema de um artigo futuro, mas como a postura de lamentação não traz resultado nenhum, podemos encarar as dificuldades como sendo testes da Vida, que nos preparam para algo maior. E quanto maior a missão ao qual nos propomos, maiores também são os desafios.

E se ainda assim, continuar achando que é um infeliz pela vida ser tão dura com você, lembre-se que ninguém repreende alguém do qual desistiu.


Encare com coragem, aprenda com os erros, comemore suas vitórias, e verá o quão grande está se tornando, vencendo cada um dos obstáculos que aparecem em sua vida!

Toshio Hito, Publicitário, Pipoqueiro, Empresário e Palestrante, tem por missão poupar 20 anos de sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você concorda? Discorda? Tem alguma opinião a acrescentar? Use o espaço de comentários para somarmos sua experiência neste texto. O blog é feito por nós!

LinkWithin