quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Colocando mais TEA na sua vida.



Prefere um TEA bem quente ou com gelo e limão?
Ok, você deve ter pensado: mais uma sigla em inglês do marquetês?
Não. TEA é como eu chamo a poderosa técnica de construção de uma empresa, sonho, projeto, vida, caráter, ou o que quer que você queira de fato fazer de significante em sua jornada neste belo ponto azul do universo. Significa aplicar 3 regrinhas básicas:

1)      Tentativa

2)      Erro

3)      Acerto
Já falei sobre o medo paralisante, aquele que freia nossas ações e impede nosso crescimento.

Pois se você percebeu que este ano foi igual ao ano passado, e este por sua vez foi ligeiramente parecido com o retrasado, e está incomodado com isso, então é hora de sair do marasmo e passar a tentar mais. Tentando mais, errará e acertará mais. Com a experiência obtida, é só ir calibrando suas tentativas, para não desperdiçar energia e tempo com coisas insignificantes. Traçar objetivos para cada área de sua vida, imaginando um plano para atingi-los e colocar esse plano em ação é o caminho para a construção de sonhos. E pra saber o que pode dar certo ou errado, o que melhorar e o que excluir do plano, só tem uma forma: tentando.
Não tenha medo de tentar. A pessoa vitoriosa não é aquela que só acumula sucessos e ações bem sucedidas,  até porque uma pessoa assim não existe (e se existir, por favor me passe o contato dela ou me conte o segredo). É vitoriosa por ser corajosa, por seguir em frente apesar dos tropeços e dos receios, e portanto pode usufruir das conquistas enquanto adquire experiência com as derrotas temporárias. Esse é o espírito empreendedor que eu gostaria que você absorvesse, e dessa maneira poder usufruir dos benefícios em seu destino, que será traçado por seus pensamentos e ações.

Tentativa,

Erro,
Acerto.

Vamos tentar mais?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você concorda? Discorda? Tem alguma opinião a acrescentar? Use o espaço de comentários para somarmos sua experiência neste texto. O blog é feito por nós!

LinkWithin